Header Ads

Dos Anjos: "Não quero McGregor. Quero o cinturão"

____________________________

Dos Anjos: "Não quero McGregor. Quero o cinturão"


Ex-campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos tem uma rivalidade não resolvida contra Conor McGregor. Mesmo assim, o brasileiro garante que seu principal objetivo não é tirar a limpo a rixa com o irlandês, e sim recuperar o título da divisão até 70 kg do Ultimate.

Dos Anjos enfrentaria McGregor em março, em combate que marcaria um duelo de campeões no octógono. Porém, pouco antes, o brasileiro sofreu uma lesão e foi retirado do combate, substituído por Nate Diaz. Depois disso, os dois lutadores tomaram caminhos opostos: McGregor e Diaz protagonizaram intensa rivalidade, com direito a dois combates, e Rafael perdeu o cinturão para Eddie Alvarez em julho.

Em entrevista, o brasileiro insistiu que não ficou triste por ter perdido dinheiro por ter saído do duelo com McGregor. Seu sentimento gira em torno do cinturão da categoria: “Não fiquei decepcionado só por causa do salário. Fiquei decepcionado porque não lutei por estar lesionado. Aquela foi a primeira vez que isso aconteceu na minha carreira. Lutar com McGregor não é minha meta, a minha meta é recuperar meu cinturão. Se ele conquistar o título e não se esconder como faz nos penas, estarei pronto para reconquistá-lo”, explicou.

Dos Anjos volta ao octógono no dia 5 de novembro, quando pega Tony Ferguson na Cidade do México. Uma semana depois, McGregor duela com Alvarez em Nova York (EUA) pelo cinturão dos leves. Os resultados das lutas poderão colocar Dos Anjos e McGregor novamente em rota de colisão.