Shogun planeja retorno ao UFC ainda neste ano

____________________________

Shogun planeja retorno ao UFC ainda neste ano


 Maurício Shogun vem de duas vitórias consecutivas – contra Rogério Minotouro e Corey Anderson -, o que não acontecia desde 2009, quando derrotou Mark Coleman e Chuck Liddell. Enquanto ainda não tem luta marcada no UFC, o ex-campeão treina em Maringá, no Paraná, visando o retorno em novembro.

“Estou treinando direto aqui em Maringá e pretendo lutar em novembro, é para isso que estou me preparando. Com certeza, quando eu já tiver luta marcada, viajo para treinar na Kings. O Rafael Cordeiro é fundamental para mim, conhece muito bem o meu jogo e trabalha muito bem meu psicológico também, então com certeza meu camp será lá”, comenta o meio-pesado, que prefere não desafiar ninguém. “No UFC, qualquer lutador que vier é um cara duro, então eu sei que virá um cara bom pela frente. Não gosto de pensar em quem pode vir para não me frustrar. Prefiro esperar por um cara duro”.

 Atualmente a categoria dos meio-pesados está bastante embolada, já que o campeão dominante, Jon Jones, foi destronado e suspenso devido a problemas com doping. Para Maurício Shogun, muita coisa ainda pode mudar em relação ao cinturão da divisão, que atualmente pertence a Daniel Cormier.

“Sem o Jon Jones, a categoria fica aberta. O Cormier é campeão, mas não lutou contra muitos atletas na categoria igual o Jon Jones tinha lutado. Tem o Anthony Johnson, tem o Glover, que são caras que estão chegando com tudo e com certeza podem ser os próximos campeões. Essa categoria é muito disputada e sem o Jon Jones ela fica mais aberta ainda”.





Share on Google Plus

About Writer

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.