Glover aposta que luta contra Johnson valerá disputa de cinturão

____________________________

Glover aposta que luta contra Johnson valerá disputa de cinturão


Daniel Cormier já deu a letra: o vencedor da luta entre Glover Teixeira e Anthony Johnson será seu próximo desafiante. E é justamente com essa mentalidade que o brasileiro se prepara para encarar o rival deste sábado (20), no UFC 202. 

"É a luta que me coloca na disputa pelo cinturão. O Anthony Johnson é o número um, é o próximo da fila. Se eu ganho, fico sendo o número um", disse o mineiro à imprensa. 

Os estilos dos atletas não são exatamente parecidos, mas uma coisa é certa: ambos possuem um poder de nocaute monumental. Além da mão pesada, Glover também é conhecido pelo queixo duro, mas ele garante que confiar demais na sua absorção não faz parte da estratégia contra "Rumble". 

"O golpe que a gente não vê é o golpe que a gente cai. O Ryan Bader me deu um chute que eu bloqueei errado e pegou na minha nuca, e não vi mais nada depois daquilo. A gente não pode ficar confiando na resistência, não é todo mundo que é o Maldonado. Acho que isso é questão de timing. O tempo certo importa. Nem eu, nem ele vai aguentar tomar muitos socos um do outro. Tenho que ficar ligeiro com o meu tempo", analisou o veterano, que considera até usar seu grappling, que ainda não tivemos a oportunidade de ver muitas vezes. 

"Eu vou ter que ver onde posso ir, ficar de olho aberto o tempo todo. Eu treino tudo. Sou completo no MMA, não só faço jiu-jítsu ou striking, eu faco os dois e tenho bom wrestling. Na hora vejo a luta, vejo onde posso levar, e posso até levar para o chão". 


Share on Google Plus

About Writer

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.