Demian: "Todos sabem que o Condit não vai querer ir para o chão comigo"

____________________________

Demian: "Todos sabem que o Condit não vai querer ir para o chão comigo"


Demian Maia vive uma de suas melhores fases no UFC. Vindo de cinco vitórias seguidas, o brasileiro tem um "teste de fogo" no próximo sábado, quando enfrenta Carlos Condit na luta principal do UFC Vancouver. A expectativa é de que, com uma vitória contra o americano, o brasileiro enfim consiga disputar o título dos meio-médios. Para isso, ele terá que passar por um dos grandes nomes da categoria.   

"É muito difícil responder se o Condit é o mais difícil desses meus últimos adversários. Eu não sei. Vou saber só na hora. A gente não sabe como o jogo vai encaixar. Mas com certeza ele é um dos mais tarimbados. Já ganhou de nomes muito conceituados. Muita gente considera que ele ganhou a última luta dele, que foi contra o Lawler. Considerando o nome dele, com certeza é o maior adversário desse últimos que eu enfrentei, mas só na hora que a gente vai ver se o jogo vai casar. Pode ser mais difícil ou mais fácil do que eu imagino" - contou Demian.

A luta agarrada não costuma ser a favorita do público do MMA, mas Demian parece ter caído no gosto dos fãs, apesar de optar sempre pelo jiu-jítsu ao invés da trocação.    

"Acho que tem público para tudo. No meu caso, acho que as pessoas gostam de ver um jiu-jítsu de alto nível. Eu sempre procuro progressão, procuro espaço. Não fico parado, amarrando a luta. É difícil alguém que conhece de luta não entender o que eu estou fazendo ali. Sempre procuro a finalização e a melhor posição possível no chão".



UFC Vancouver
27 de agosto, no Canadá

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Carlos Condit
Peso-pena: Anthony Pettis x Charles do Bronx
Peso-palha: Paige VanZant x Bec Rawlings
Peso-leve: Jim Miller x Joe Lauzon
Peso-pena: Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Peso-leve: Chad Laprise x Thibault Gouti 
Peso-médio: Sam Alvey x Kevin Casey
Peso-leve: Shane Campbell x Felipe Silva 
Peso-galo: Ning Guangyou x Marlon Vera
Peso-médio: Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Peso-médio: Ryan Janes x Adam Hunter
Peso-leve: Josh Emmett x Jeremy Kennedy

Share on Google Plus

About Writer

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.