Tyron Woodley cumpre sua promessa e choca o mundo

____________________________

Tyron Woodley cumpre sua promessa e choca o mundo

 Antes da luta principal do UFC 201, o desafiante ao cinturão dos pesos-meio-médios do UFC, Tyron Woodley, disse que, a exemplo de Muhammad Ali, ele iria chocar o mundo em Atlanta. Ironicamente disputada no estado americano da Geórgia, que foi um dos mais racistas dos EUA no século passado, o discípulo do maior combatente ao racismo da história do esporte cumpriu o que prometeu e, com uma atuação espetacular, literalmente atropelou Robbie Lawler, nocauteando o então campeão aos 2m12s do primeiro round e conquistando o cinturão da categoria mesmo tendo ficado mais de um ano e meio sem lutar, por conta de diversas lesões. De quebra, a vitória de Woodley foi a mais rápida entre lutas valendo o cinturão dos meio-médios do UFC.



 “Eu estava tranquilo e extremamente relaxado. Ele estava nervoso, e eu não. Essa não era a minha primeira opção de luta, porque somos amigos. Mas eu vi esse cinturão vindo para mim. Agora eu sou o campeão. Aceito quem quiser me enfrentar. Nós sabíamos que ele estaria muito preparado para uma queda, e ele defende bem quedas. Decidi fazer uma "blitz" e acertei uma linda direita. Não queria me sentir bem por nocautear Robbie Lawler, mas é assim que estou me sentindo - disse Woodley após a luta.”

 Desapontado, mas resignado, Robbie Lawler falou sobre a derrota.

“As coisas são assim. Minha mão estava baixa e ele acertou um belo golpe. Eu esperava esse tipo de atuação dele, e talvez não tenha me movimentado corretamente - disse o agora ex-campeão após o combate.”

Durante a luta

 A luta começou com Woodley recuando e Lawler já indo ao seu encontro. Com a guarda baixa, o desafiante aos poucos tomou o centro do octógono e passou a cercar o campeão, tentando aplicar um cruzado de direita e travar Lawler na grade. Separados pelo árbitro e de volta ao centro, os dois se movimentaram rapidamente até que Woodley soltou um violento overhando de direita. O golpe atingiu Lawler em cheio, derrubando-o. Sem perder tempo, Woodley partiu para definir a luta com uma sequência de socos que forçaram o árbitro Dan Miragliotta a encerrar a luta, decretando o nocaute e o início de um novo reinado na divisão.

Fonte: Combate

Share on Google Plus

About Writer

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.