Treinador de Conor admite: “McGregor encarou luta com Diaz como um circo!”

____________________________

Treinador de Conor admite: “McGregor encarou luta com Diaz como um circo!”



 Em março, o campeão peso-pena do UFC, o irlandês Conor McGregor, subiu duas categorias de peso para encarar o americano Nate Diaz, na luta principal do UFC 196. Evento em que McGregor dominou completamente o 1º round com suas habilidades de striker na trocação em pé, porém, foi finalizado no segundo round de luta (demonstrando cansaço e pouca desenvoltura na luta de chão).

 O treinador principal de Conor, o também irlandês John Kavanagh, admitiu essa semana em entrevista, que seu pupilo não encarou a luta com a devida seriedade.

 Alguns meses antes de pegar Diaz, McGregor havia nocauteado o brasileiro José Aldo de modo avassalador e se consagrou o primeiro lutador da Irlandês a ser campeão do UFC. Esse fator, de acordo com Kavanagh, fez com que toda a equipe perdesse o foco momentaneamente na luta com Diaz.

 Em entrevista o treinador disse:

 “A luta com Aldo teve um resultado tão grande para a equipe e para o país que todos nós tiramos o pé do acelerador. Então, fomos direto para outra luta, e é difícil explicar a mentalidade que tínhamos. Era como se fosse um circo, quase como uma luta de mentirinha. Era meio que: ‘Ah, você vai acertá-lo uma vez, ele irá cair e depois continuaremos com a jornada para ter a luta com [Rafael] Dos Anjos, porque é isso que importa”.

 McGregor terá sua revanche contra Diaz no dia 20 de agosto, na luta principal do UFC 202, em Las Vegas (EUA).



Share on Google Plus

About Writer

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.