Header Ads

Treinador de Conor admite: “McGregor encarou luta com Diaz como um circo!”

____________________________

Treinador de Conor admite: “McGregor encarou luta com Diaz como um circo!”



 Em março, o campeão peso-pena do UFC, o irlandês Conor McGregor, subiu duas categorias de peso para encarar o americano Nate Diaz, na luta principal do UFC 196. Evento em que McGregor dominou completamente o 1º round com suas habilidades de striker na trocação em pé, porém, foi finalizado no segundo round de luta (demonstrando cansaço e pouca desenvoltura na luta de chão).

 O treinador principal de Conor, o também irlandês John Kavanagh, admitiu essa semana em entrevista, que seu pupilo não encarou a luta com a devida seriedade.

 Alguns meses antes de pegar Diaz, McGregor havia nocauteado o brasileiro José Aldo de modo avassalador e se consagrou o primeiro lutador da Irlandês a ser campeão do UFC. Esse fator, de acordo com Kavanagh, fez com que toda a equipe perdesse o foco momentaneamente na luta com Diaz.

 Em entrevista o treinador disse:

 “A luta com Aldo teve um resultado tão grande para a equipe e para o país que todos nós tiramos o pé do acelerador. Então, fomos direto para outra luta, e é difícil explicar a mentalidade que tínhamos. Era como se fosse um circo, quase como uma luta de mentirinha. Era meio que: ‘Ah, você vai acertá-lo uma vez, ele irá cair e depois continuaremos com a jornada para ter a luta com [Rafael] Dos Anjos, porque é isso que importa”.

 McGregor terá sua revanche contra Diaz no dia 20 de agosto, na luta principal do UFC 202, em Las Vegas (EUA).