Sonnen diz que voltará a lutar se passar por exame antidoping

____________________________

Sonnen diz que voltará a lutar se passar por exame antidoping


 Suspenso da prática do MMA por dois anos devido a múltiplas falhas em exames antidoping, o lutador americano Chael Sonnen cumpriu sua sentença e, a partir deste mês, está livre para competir novamente.

 O ex-desafiante número 1 tentou despistar nos últimos meses, mas, nesta segunda-feira, enfim admitiu que, aos 39 anos de idade, pensa em desistir da aposentadoria que anunciou pouco após ser flagrado nos testes, e em retornar às lutas. Primeiro, contudo, o polêmico peso-médio precisa passar pelo crivo da Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês) para ser liberado a lutar novamente.

“Eu certamente ainda tenho aquela vontade. Eu fantasio com isso. Mas é um passo de cada vez. Não estou me segurando para vocês, não estou fingindo que meu retorno não seria grande notícia. Eu diria isso para vocês agora. Mas eu tenho que passar neste teste primeiro, sinceramente. Ainda está ali. Eu tenho que passar. Se eu passar nesse, eu passo em todos os outros. Mas eu tenho que saber que todas (as substâncias proibidas) saíram. Bum, primeiro passo concluído”.

“O passo dois é entrar em forma, ficar pronto para lutar – já estou lá, estou em forma e pronto para lutar. Passo três, ser o cara mais durão do mundo. Qual é, amigo, eu dominei o peso-médio, isso é um fato. Nunca houve um peso-médio como eu. O cara mais próximo disso é o Anderson Silva. Tenho dois rounds de 10-8 contra o Anderson Silva. Essa é apenas a verdade. Não tenho um par à minha altura no peso-médio”.


Share on Google Plus

About Writer

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.