Jon Jones: “Fui vítima da minha ignorância!”

____________________________

Jon Jones: “Fui vítima da minha ignorância!”


 Desde que foi flagrado no doping, dias antes de lutar contra Daniel Cormier no UFC 200, Jon Jones tem sido muito criticado. Por isso, o americano, famoso por se meter em confusões fora do cage, foi às redes sociais para responder perguntas dos fãs.

 Nesta segunda-feira, a Comissão Atlética de Nevada (NAC) anunciou que o meio-pesado apresentou dois bloqueadores de estrogênio nos exames feitos pela USADA fora do período de competição, no dia 16 de junho, e que ele está suspenso preventivamente.

 Acusado por um fã de ter tomado a substância para se recuperar do uso de esteroides, Jon Jones rebateu.

“Você está certíssimo, cara. Fui saber disso na semana passada (que os bloqueadores de estrogênio servem de “terapia pós-ciclo”). Mas isso não quer dizer que você toma esteroides. (…) Não me excluam ainda, sei do fundo do meu coração que não sou um trapaceiro. Confio no sistema para me ajudar a provar isso. (…) Não quero me fazer de vítima. Se sou vítima de alguma coisa, é da minha própria ignorância. E, sim, isso poderia ter sido evitado”.

 Jones foi comparado a Brock Lesnar por um fã, tendo em vista que o peso-pesado também foi pego no doping recentemente – mas, ao contrário de Jones, dias depois de atuar no UFC 200.

“Eu sei que não estamos (ele e Lesnar) no mesmo barco, e isso basta. (…) Vou abrir minha situação para o público assim que eu descobrir o que aconteceu. Já mandei os produtos para um laboratório. Não tenho nada a esconder. (…) Sei que estou escrevendo uma história da qual alguém vai tirar forças no futuro. Eu devo a eles não desistir”.


Share on Google Plus

About Writer

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.