Faber: “Lutar dopado é tentativa de homicídio?”

____________________________

Faber: “Lutar dopado é tentativa de homicídio?”


 Desde que a USADA assumiu o sistema de controle antidoping do UFC, dezenas de atletas já foram flagrados com substâncias proibidas.

 O preço de tanta vigilância é alto, mas transformar o MMA profissional em prática mais segura para todos pode valer a pena no final das contas. Recentemente, quem divagou sobre o assunto foi o veterano Urijah Faber:

“As coisa entram em perspectiva quando você vê a cabeça do (Evangelista) Cyborg ser esmagada. Seria, legalmente, uma tentativa de assassinato se você estiver usando algo do tipo (esteroide anabolizante), se você estiver usando algo ilegal que faz do seu corpo uma arma perigosa e esmaga a cabeça de alguém? É estranho e é por isso que temos cada vez mais controle no esporte para evitar que algo do tipo não acontece. Se bem que os trapaceiros vão arranjar jeitos para trapacear de novo e de novo. Sempre fui um cara orgulhoso de mim mesmo, por nunca ter feito nada errado, ter 37 anos e ainda estar no topo da categoria. Conheço caras que já passaram em exames antidoping e tudo mais que não têm o mesmo orgulho. Não vou dizer nomes, mas eles sabem quem são”.


Share on Google Plus

About Writer

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.