Vitor Belfort revoltado: “Maldonado ganhou a luta, injustiça!”

____________________________

Vitor Belfort revoltado: “Maldonado ganhou a luta, injustiça!”


 O combate entre o russo Emelianenko Fedor, e o brasileiro Fábio Maldonado, sediado na Rússia, no EFN 50, gerou grande polêmica após seu resultado. 

 Diversas figuras do meio, contestaram a vitória do russo por pontos na decisão dos juízes, alegando um 1º round de total domínio do brasileiro, que quase conseguiu um nocaute, e um restante de luta parelho.

 Uma delas foi o lutador peso-médio do UFC, Vitor Belfrot, que com tom de revolta comentou sobre o resultado em entrevista:  

 “Eu não sei como deram a vitória para o Fedor. O Maldonado é guerreiro, um tremendo lutador, um cara que sou fã. Para mim, ganhou a luta, saiu vitorioso. Tinha que ter aquele lance de voltar atrás. O gol de mão do Brasil (derrota da Seleção para o Peru na Copa América), se você olhasse o vídeo, não valeria o gol. Precisamos ser um esporte mundial. As pessoas falaram: “Na Rússia, não tiram do Fedor por nada”. Não deveria ser assim. Tinha que ter um comitê mundial que assistiria e amanhã mudaria o resultado. Precisamos disso. Isso pode acontecer na Rússia, como no UFC. Quando tem arbitragem mundial, vira um esporte mundial, independentemente do tamanho do evento”.

 O lutador complementou reforçando sua sugestão sobre a criação de um comitê, que regulasse e fiscalizasse os resultados dos combates:

 “Tem caras que possuem um cartel 5-3 (cinco vitórias e três derrotas), mas ele venceu essas três. Pode ser um excelente lutador com cartel de oito vitórias. Por que não criar um comitê para trabalhar tanto nos grandes quanto nos pequenos eventos? Acabaria com várias injustiças, isso ajudaria o esporte. Criaria empregos, jornalistas poderiam fazer parte desse comitê, pessoas conhecedoras de artes marciais. Não precisa, necessariamente, ser lutador. O ranking do UFC não é feito por repórteres? Tem de ser pessoas que entendam de luta”.


Share on Google Plus

About Writer

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.