Campeão Rafael dos Anjos com luta marcada, já mira próximo desafiante

____________________________

Campeão Rafael dos Anjos com luta marcada, já mira próximo desafiante


 O campeão brasileiro peso-leve do UFC, Rafael do Anos, defenderá seu título dia 7 de julho, no UFC Fight Night 90, contra o desafiante top 2 da categoria, o americano Eddie Alvarez. Porém, Rafael já mira sua próxima defesa e oponente, o 3º colocado no ranking da categoria, Tony Ferguson.

 Em entrevista, Rafael disse:

 “Acho que para ter a chance ao título, você precisa ter vitórias expressivas. Se você está fora por dois anos e venceu um cara que não tem tanta expressão, com todo o respeito, nós estamos falando de lutar por um título. Você não pode simplesmente vencer um cara que estava apenas substituindo o seu adversário e conseguir uma chance ao título depois de dois anos parado. Eu acho que o Ferguson é o cara. Ele está enfrentando o Michael Chiesa agora e, provavelmente, será o próximo da fila”.

 Rafael se referiu em sua declaração, sobre o atual 1º colocado no ranking da categoria peso-leve, o russo Khabib Nurmagomedov. Que já venceu o brasileiro em 2014, por decisão unânime. Sem contar que o russo tem uma das maiores sequências de invencibilidade do MMA, são 23 vitórias e nenhuma derrota.

 Era esperado que Khabib enfrentasse Ferguson em abril, assim o vencedor ganharia a chance de desafiar o campeão, no entanto, Ferguson teve que se retirar do card devido à problemas de saúde. Já Khabib enfrentou um lutador não ranqueado e o venceu.

 Ferguson vem de uma sequência de 7 vitórias consecutivas, sobre nomes como: Josh Thomson e Edson Barboza.

 Já Dos Anjos, após ser derrotado por Khabib, emplacou uma sequência de 5 vitórias consecutivas, sobre nomes como: Bem Henderson, Nate Diaz, Anthony Pettis e Donald Cerrone.


Share on Google Plus

About Writer

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.