Após derrotas para Cruz, Urijah Faber descarta aposentadoria aos 37 anos

____________________________

Após derrotas para Cruz, Urijah Faber descarta aposentadoria aos 37 anos



 A atual 2º colocado no ranking peso-galo do UFC, Urijah Faber, vulgo “The California Kid”, vem de sua segunda derrota para o campeão da categoria, Dominick Cruz.

 Os dois já tinham se enfrentado em 2011, no UFC 132, pelo título dos galos, duelo que Faber foi derrotado por decisão unânime. Já a revanche ocorreu dia 4 deste mês, no UFC 199, onde o resultado se repetiu.

 Das 8 derrotas de Faber, 7 foram em disputas de título. O lutador já foi campeão do extinto evento WEC, porém, nunca alcançou o cinturão do UFC.

 Em entrevista, Faber comentou sobre o futuro de sua carreira:

 “Eu não vou me aposentar. Sinto que tive um dos melhores camps de treinamento da minha carreira aos 37 anos. Foi sensacional! Sei que estou no topo, mas não sei o que vem em seguida. Vou descansar por um tempo, mas definitivamente não acabou para mim - declarou o peso-galo”.

 O peso-galo também revelou interesse em enfrentar seu ex-pupilo e parceiro de treinos, com quem hoje cultiva uma grande rivalidade, o ex-campeão T.J. Dillashaw:

 “Eu não estou necessariamente buscando essa luta contra o Dillashaw. É apenas um sentimento ruim quando penso sobre isso. Me faz ficar mais triste do que qualquer outra coisa. Não é como se eu estivesse bravo, é só uma situação estranha. Eu não quero continuar lutando por muito tempo, mas quero sim ter algumas grandes lutas”.




Share on Google Plus

About Writer

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.