Quem é culpado pela derrota de Conor McGregor? - UFC 196

____________________________

Quem é culpado pela derrota de Conor McGregor? UFC 196


Conor McGregor, atual campeão peso-pena do UFC, foi finalizado no último evento do Organização, realizado sábado, dia 05, em Las Vegas - Nata Diaz conseguiu encaixar um mata-leão aos 4min12 do segundo assalto - Esta foi a primeira derrota da carreira do irlandês no UFC, vinha de 17 vitórias na carreira e três derrotas - Ele  detém o recorde de nocaute mais rápido em disputa de cinturão e tem a maior média de golpes do UFC - é um excelente boxeador.


Como você deve saber, depois de derrotar José Aldo, valendo cinturão peso-pena, o irlandês projetou uma mudança de categoria, para tentar conseguir o segundo cinturão seguidos - O UFC concordou - Algo inédito, tudo foi facilitado. Parecia tudo perfeito para Conor, que chegou a minimizar o fato da luta contra Nate Diaz ser na categoria meio médio, e não no peso leve. 


Inclusive, bem antes de encarar o dono do cinturão dos peso-leve, o brasileiro Rafael dos Anjos, a vaidade de Conor McGregor já o levava a sonhar em disputar mais um cinturão, exatamente no peso meio médio. Bastava vencer Rafael dos Anjos, que mais uma vez certamente Dana White iria facilitar o sonho do irlandês tentar conquistar três cinturões seguidos em categorias diferentes.

Sonhar é fácil, conquistar é que é difícil...

O adversário, Nata Diaz, apresentava umas novidades para o irlandês: Maior e maior envergadura - e muito perigoso no chão, onde se encontra o ponto fraco do McGregor. - Sem falar que o americano também é canhoto. 

E não deu outra. 

Mesmo fazendo valer a sua agilidade em aplicar golpes de esquerda, deixando o rosto de Nata Diaz bem machucado, quando a luta foi para o chão, depois que McGregor deixou a guarda baixa e tomou um soco que o deixou tonto, ficou fácil para o americano, que não demorou muito para aplicar o mata-leão. 

Mcgregor poderia reconhecer na entrevista coletiva após a luta, as vantagens de Nata Diaz, bem como o seu perigoso jiu-jitsu, mas veja a que ele atribuiu a culpa da derrota: 

- Se a luta fosse como deveria ter sido (contra Rafael dos Anjos), eu teria saído vitorioso. Essa é a verdade - cravou McGregor.

Ora, Rafael dos Anjos, apesar de ter um tamanho menor, é um perigo imenso para o irlandês. Portanto a derrota de McGregor começou quando ele menosprezou os demais lutadores de sua categoria e sonhou em derrotar  lutadores maiores e mais pesados - Foi vitima de sua própria cobiça - Tudo isso com as bençãos de Dona White - Chefão do UFC.

Saiba mais: UFC 196 - Conor McGregor x Nate Diaz
Nate Diaz Conor McGregor UFC 196 (Foto: Jason Silva)
Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.