José Aldo só luta só se for com McGregor, mas a espera pode ser "perpétua"

____________________________

José Aldo só luta só se for com McGregor, mas a espera pode ser "perpétua"



O ex-campeão peso-pena do UFC José Aldo reinou absoluto por muito tempo, até aquela luta de apenas 13 segundos no ano passado. Agora parece que está vindo um longo jejum para o brasileiro, esse ano está ameaçado de não ter nenhuma luta. Pelo menos, dependendo de como o UFC planeja lidar com a imagem do título dos penas.

O campeonato pena do UFC está atualmente no limbo depois que Conor McGregor uniu seu cinturão interino com o título de Aldo, no UFC 194, em dezembro. Mas McGregor decidiu abandonar a defesa do cinturão de imediato, e, insistiu com o UFC para que arranjassem a luta contra Rafael dos Anjos, campeão peso-leve, dono do cinturão, mas tudo isso, claro, sem abrir mão do cinturão dos penas, ou seja, McGregor vai mudar de categoria e ainda assim ficar com o cinturão dos penas, para em caso de derrota para Rafael dos Anjos voltar a defender o cinturão. Se ganhar, vai sair na foto com os dois cinturões, o que seria algo inédito no UFC, aí então abriria mão do cinturão que detém hoje.

José Aldo vai esperar...
Só o UFC, e outros poucos, não acharam interessante uma revanche de imediato para José Aldo, alegando que uma derrota assim, em 13 segundos, as pessoas não iriam se interessar por uma próxima luta entre os dois. Mas será mesmo. 
De qualquer forma, o UFC decidiu que José Aldo deveria esperar....mas esperar até quando?

Pode ser uma longa espera para Aldo, dependendo do que vai acontecer no UFC de Março. McGregor vai lutar dos Anjos em março e, em seguida, presumivelmente, defender o cinturão dos penas em sua próxima luta, o que provavelmente seria lá pelo UFC 200, em julho.


"O que eu posso dizer é que essa é a nossa ideia agora", Andre Pederneiras, gerente de Aldo, disse durante um scrum mídia recente no Rio de Janeiro, de acordo com MMAFighting.com. "Pode mudar amanhã, mas essa é a nossa idéia no momento."

Mas tem o fator Edgar..
O problema é que tem ainda na vez Frankie Edgar, que está ansioso para pegar o irlandes - Foi anunciado há muito tempo que ele enfrentaria o vencedor de  Aldo vs. McGregor. E agora? Vai fazer José Aldo esperar enquanto Edgar luta com Mcgregor? E se o irlandes perder? - Seria uma espera longa demais!


Se isso acontecer, que assim seja, Aldo e Pederneiras parecem dispostos a esperar.

"Aldo acredita que ele tem esse direito, e eu também", acrescentou Pederneiras. "Ele só vai lutar pelo cinturão. Ele estava invicto por 10 anos. Ele acha que tem as mesmas direitas outros tiveram. Alguns lutadores estão ficando revanches que merecem menos de Aldo. Se ele vai ser mais cedo ou mais em 10 anos, ele acha que merece uma luta pelo título ".

Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.