UFC Dillashaw x Dominick Cruz VIVO

____________________________

  UFC Fight Night 81-  TJ Dillashaw x Dominick Cruz AO VIVO - 17/01/2016


Por João Monteiro
Neste domingo, dia 17 de Janeiro, ocorrerá no ginásio TD Garden em Boston, Massachusetts, o UFC Fight Night 81, que tem como evento principal a disputa de título do peso da galo, entre o campeão, TJ Dillashaw e o desafiante (e ex-campeão) Dominick Cruz.

Horário do UFC Dillashaw vs. Cruz: 22h ( horário der Brasília) - Card Preliminar - O principal deve começar la pela 01:00h
Assistir - Transmissão na TV: Canal Combate 
 O evento marca o retorno de Cruz ao cinturão dos galos, o campeão do extinto WEC chegou a defender o cinturão duas vezes, na primeira contra o adversário e rival de carreira, Urjah Faber (que descobriu e treinou por anos o atual campeão TJ) e na segunda contra o atual campeão do peso-mosca, Demetrious Johnson. Uma série de lesões físicas afastaram Cruz da atividade desde de 2011, assim o brasileiro Renan Barão chegou a assumir o título interino da categoria por um tempo, e mais tarde conquistando de vez o cinturão linear devido a inatividade de Cruz, ficando mais de três anos sem lutar.  Seu retorno foi no UFC 187 em 2014, marcado por sua vitória avassaladora por nocaute técnico em 66 segundos, sobre Takeya Mizugaki. 

 Já TJ destronou e defendeu o título contra Renan Barão, defendendo também uma vez contra Joe Soto no UFC 177.  Neste sábado será a oportunidade de TJ provar sua soberania contra o considerado por muitos “melhor peso galo do UFC”, Cruz, já que o mesmo tem um cartel de 20 vitórias e somente 1 derrota (por Faber), perdendo seu título por tempo inativo e não por uma derrota. 
 O interessante desse duelo é a rivalidade por detrás dele, Cruz já sustenta por muito tempo uma desavença contra Ujrah Faber, tendo lutado contra o mesmo duas vezes, perdendo na primeira luta por finalização, no extinto evento WEC (sua única derrota na carreira) e vencendo na segunda por decisão, em uma disputa de título já no UFC.

UFC TJ Dillashaw x Dominick Cruz AO VIVO  
Encerrado - Saiba mais - Confira aqui
Faber é antigo amigo, companheiro de equipe e até por um tempo treinador de TJ, os dois foram por muito tempo da mesma equipe/academia, Team Alpha Male. Assim TJ presenciou toda essa rivalidade e hoje protagoniza ela. Já Cruz, mesmo sendo considerado melhor lutador, entra como azarão para essa luta devido a tanto tempo sem lutar em alto nível devido a sua série de lesões, mas ele tem em sua frente a chance de reconquistar o cinturão e despachar mais um rival, só que diferente de TJ, Cruz tem um peso maior sobre os ombros, por estar exercendo todo esse talk-trash (promoção, intimição) contra o campeão.
No co-main event lutará o ex-capeão peso leve do UFC (destronado por Rafael dos Anjos) e atual top 1 da categoria, Anthonny Pettis contra o ex-campeão do Bellator e atual top 4, Eddie Alvarez.

O evento também contará com a disputa de peso pesados Travis Browne e Matt Mitrione. A atuação do peso leve Francisco Trinaldo ‘Massaranduba’ contra o veterano Ross Pearson.

E como destaque do evento fica os duelos: Paul Felder x Daron Cruickshank, Ilir Latifi x Sean O’Connell, Tim Boetsch x Ed Herman e Patrick Côté x Ben Saunders.

Card Completo e pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-galo (até 61,2kg) *: TJ Dillashaw (61,2kg) x Dominick Cruz (61,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Anthony Pettis (70,5kg) x Eddie Alvarez (70,5kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Travis Browne (108kg) x Matt Mitrione (112,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Ross Pearson (70,3kg) x Francisco Massaranduba (70,5kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Patrick Côté (77,6kg) x Ben Saunders (77,1kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Tim Boetsch (93,4kg) x Ed Herman (92,8kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Chris Wade (70,5kg) x Mehdi Baghdad (70,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Maximo Blanco (66,2kg) x Luke Sanders (66kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Paul Felder (70,5kg) x Daron Cruickshank (70,3kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ilir Latifi (93kg) x Sean O'Connell (93,2kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Charles Rosa (66kg) x Kyle Bochniak (65,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Rob Font (61,2kg) x Joey Gomez (61,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Francimar Bodão (93kg) x Elvis Mutapcic (91,2kg)

Fonte: Combate.com



Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.