Confiante: José Aldo prefere não receber ajuda de psicólogos e vai pra luta com "sangue nos olhos"

____________________________

Confiante: José Aldo prefere não receber ajuda de psicólogos e vai pra luta com "sangue nos olhos"


Faltando 4 dias para o UFC 194,  muita gente se pergunta como está a cabeça de José Aldo, o homem que o destino escolheu para enfrentar a maior falastrão de todos os tempos do UFC.

Segundo consta em uma postagem do site Combate.com, o brasileiro está com a cabeça muito bem. De acordo com o site, quem está perto de José Aldo no dia a dia não tem dúvidas: "ele não está nem aí apra Conor McGregor" em que pese a intesificação das provações impostas ao irlandês. Consta na matéria, que Aldo está tão bem, tão confiante, mostra estabilidade psicológica, que prefere não receber apoio dos psicólogos da Nova União, academia onde treina. 

"Quem confirma é Felipe Vardiero, que trabalha com os atletas da Nova União, no Rio de Janeiro. Segundo o psicólogo, Aldo nunca atendeu às sessões de tratamento disponibilizadas pela equipe.
- Isso sempre é uma demanda do atleta, a gente não vai em momento algum até eles. Quando eles precisam, vêm até nós. O Aldo é um cara multi-campeão, experiente para cacete, nunca precisou. A impressão que dá é que o McGregor não vai conseguir desestabilizá-lo - diz, em entrevista ao Combate.com."
 Tramento poderia comprometer a sua performace:
É nisso que acredita Dedé Pederneiras, treinador de José Aldo e líder da equipe. Segundo o treinador, o peso-pena prefere ir para a luta com "sangue nos olhos" ou seja, entrar no octógono do UFC 194 com raiva de McGregor, assim como sempre acontece em todas as suas lutas. Ainda segundo o técnico, essa característica, de entrar com "sangue nos olhos" é uma marca do manauara: "desde a época dos eventos brasileiros, passando pelo extinto WEC e, por fim, no Ultimate, onde está desde 2011. A diferença de José Aldo para os outros, na opinião do treinador, é que ele nunca teve dúvidas pairando sobre sua mente."
- Ele sempre teve uma cabeça muito boa. É um cara muito confiante no que faz, na habilidade que tem. Ele fala "nunca fiz essa p... não e, se eu fizer, está arriscado piorar. Prefiro estar com o sangue nos olhos que eu sempre tive. Não quero me acalmar, não. Sempre fui assim e pronto".
UDMMA com ajuda de Combate.com
José Aldo, Coeltiva UFC 189 (Foto: André Durão)
Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.