‘Toquinho' perde o cinturão e está suspenso: Dedo no olho e por segurar demais a finalização

____________________________

‘Toquinho' perde o cinturão e está suspenso: Dedo no olho e por segurar demais a finalização


A trajetória do mineiro Rousimar "Toquinho" no MMA tem algo que parecer ser só dele, entre os atletas profissionais de MMA, problemas assim contribuíram para a sua demissão do UFC, e agora, está suspenso por tempo indeterminado e perdeu o cinturão pelos mesmos motivos que já mostrou em outras lutas: Dedo no olho e por segurar demais o adversário durante a finalizção, depois que ele bate para pedindo para para a luta.

Na última luta de Toquinho, sábado passado, no WSOF 22, em Las Vegas, Toquinho defendeu seu título e venceu por finalização Jake Shields, mas hoje o titulo já foi perdido, o lutador da Team Nogueira foi punido por segurar demais o adversário na Kimura e por aplicar dedadas em seus olhos. 

O presidente da companhia, Ray Sefo, ao podcast "The MMA Hour" falou sobre a punição:

- Ver ao vivo é uma coisa, e na TV é outra. Após a luta, vi as reclamações da equipe de Shields e fui para casa rever a luta com calma. O árbitro o mandou soltar cinco ou seis vezes, e os olhos de Shields estavam muito irritados, por conta das dedadas aplicadas por Toquinho. Me reuni com a minha equipe e decidi tirar o cinturão de Toquinho imediatamente, e suspender o atleta indefinidamente. Já fui lutador, lutei muitas vezes e sei como essas coisas acontecem. Temos que acabar com esse comportamento de uma vez por todas. Não fui apenas eu que vi que ele cometeu um ato ilegal. Meu time viu, e milhares de pessoas viram. Hoje ele não é mais o campeão e está suspenso. Não falamos em demissão, mas existe uma chance de que a Comissão Atlética de Nevada o suspenda por alguns anos. Se isso acontecer, ele não lutará mais no WSOF - declarou Sefo, citando as dedadas que o mineiro teria dado nos olhos de Shields.

Ray Sefo também falou  que o empresário de Toquinho fez de tudo para  fazê-lo rever sua decisão, mas ele manteve o parecer, punindo o brasileiro.

- Falei com Alex Davis, seu empresário, ontem, e comuniquei a ele a minha decisão. Ele tentou me convencer a mudar de ideia, mas eu falei que estamos falando de fatos. Toquinho fez tudo o que dissemos que ele fez. Está nas imagens. Ele segurou demais a kimura e cutucou os olhos de Jake Shields. Tudo isso é ilegal. Tenho muito respeito por Alex, e entendo que ele tente defender Toquinho até o fim, mas ele entendeu a nossa argumentação. Não sei ainda o que fazer com o título dos meio-médios do WSOF. Temos alguns lutadores que vão se enfrentar, mas por enquanto o cinturão ficará vago. Não sei se eles querem transformar a vitória de Toquinho em luta sem resultado, mas eles podem fazer isso se acharem que devem.
O promotor do WSOF também reprovou a decisão do árbitro central, Steve Mazzagatti, e espera não vê-lo mais em seu evento - apesar de saber que os juízes são escolhidos pelas comissões atléticas.

- Eu gosto de Steve Mazzagatti pessoalmente, mas ele deveria ter desqualificado Toquinho após ser informado e confirmar que ele estava cutucando os olhos de Jake Shields. Não gostaria que ele atuasse no WSOF novamente, mas isso não depende de mim. Fonte: Combate

Toquinho mais uma vez finalizou o adversário para machucar - Reprodução
Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.