UFC Goiânia Condit x Alves AO VIVO 30/05/2015 - Card Completo

____________________________

UFC Goiânia Condit x Alves AO VIVO 30/05/2015 Combate - Card Completo 


por: João Monteiro
 No dia 30 de Maio será realizado o UFC Fight Night: Condit vs. Alves, na
cidade de Goiânia, Brasil.
 Esse é o segundo evento que ocorrerá na arena Goiânia, sendo que o primeiro foi o segundo duelo entre Vitor Belfort e Dan Henderson, marcado pelo avassalador nocaute aplicado pelo brasileiro, que com um chute na cabeça derrotou o americano.
 A edição em questão, contara com dois lutadores extremamente experientes e consolidados na categoria dos meio-médios. No córner vermelho lutará o americano e ex-campeão interino da categoria, Carlos Condit (4º lugar no ranking da categoria) um exímio kickboxer que tem como a sua maior virtude a luta em pé. Como dito anteriormente, Condit já foi campeão interino da categoria e chegou perto de realizar a façanha de nocautear o atualmente aposentado campeão, Geoge St. Pierre, no UFC  154, em Novembro de 2012. Mas acabou perdendo a luta por decisão unânime.



 Condit é um lutador agressivo e não costuma deixar suas lutas irem para as mãos dos juízes, sendo que de suas 29 vitórias , 14 foram por nocaute e 13 por finalizações, apenas 2 decisões.
 Após sua luta contra St. Pierre, Condit enfrentou o futuro (e agora ex) campeão Johny Hendricks, em um title shot no UFC 158. Condit foi derrotado em um incrível duelo que levou o bônus de luta da noite. Por mais que a luta tenha sido extremamente disputada, Hendricks conseguiu imprimir melhor o seu jogo e com uma mistura de golpes ocasionais, clinchs e quedas (semelhante com a estratégia que Rafael dos Anjos usou recentemente para destronar Anthony Pettis), venceu a luta.
 Novamente Condit mostrou sua insegurança e incapacidade diante de um wrestling afiado, não podendo evitar as quedas, foi derrubado constantemente. Era visível sua frustração quando caia de costas para o chão, o que impossibilitava que ele fizesse mais do que apenas se defender e esperar que a luta retornasse em pé.
 Tal jogo e estratégia foram usados mais uma vez contra ele no UFC 171, nessa luta em questão seu oponente, Tyron Woodley, demonstrou um pouco mais de agressividade. E o que começou com um desconforto no joelho decorrente a uma queda no primeiro round, resultou com o rompimento do ligamento e lesão do menisco, do joelho direito. Resultando em um nocaute técnico no segundo round.
 Com esse resultado, acumularam-se três derrotas em suas últimas quatro lutas.  Sendo que sua única vitória neste período foi em cima de Martim Kampmann, no UFC Fight Night 27, em Agosto de 2012.
 Condit se manteve afastado do UFC por mais de um ano, afastamento esse que foi ocasionado por suas lesões. 
 No dia 30 de Maio de 2015, Condit enfrentará o brasileiro Thiago "Pitbull" Alves. Um lutador também calejado, que se manteve ativo nos últimos anos lutando contra grandes nomes.
 Também teve sua chance de conquistar o título mundial contra o canadense George St. Pierre, no grandioso UFC 100, mas igualmente foi derrotado por decisão unânime dos juízes. 
 Alves vinha de uma oscilação de vitórias e derrotas em sua carreira. Mas recentemente conseguiu acumular duas vitórias seguidas em seu cartel, sendo a última contra o canadense Jordain Mein, no UFC 183, em Janeiro de 2015. Mein entrou como favorito, mas foi derrotado por nocaute técnico ocasionado por um chute no estômago. 
 "Pitbull" não tem esse apelido à toa. Assim como Condit, dispõe de uma agressiva e perigosa luta em pé, o que é precedente para a espera de que ambos nos brindem com um excelente combate focado na trocação. A chave para a vitória do brasileiro é o domínio do centro do octógono e a pressão, Alves deve pressionar Condit a todo momento, não dando brechas ou oportunidades para que o oponente cresça no combate, se a luta for para o chão, Alves deve se preocupar em cair por cima, e manter o adversário de costas para o chão. Já que Condit não dispõe de versatilidade quando se encontra nessas situações.
 Ainda assim, o americano é o favorito absoluto. A luta será uma oportunidade para ambos se provarem. De Condit mostrar a todos que já está recuperado e pronto para voltar a lutar com os tops da categoria, e Alves encarar como uma chance (o brasileiro atualmente se encontra como 12º no ranking de sua categoria) de ressurgir e retornar ao top 10 dos meio-médios.
 O Co-Main Event será protagonizado pelo brasileiro Charles "do Bronx" Oliveira, faixa preta de Jiu-jítsu, que tentará usar a arte suave contra o americano, wrestler e faixa roxa de BJJ, Nik Lentz.
 Desde o início de sua carreira, Charles teve excepcionais performances. Dispondo de seu jogo de chão, obteve 11 vitórias por finalização. Sempre proporcionando combates emocionantes, (até mesmo em suas derrotas) como no caso de sua luta contra Frakie Edgar, ex-campeão dos leves, no UFC 162, em Julho de 2013.    
 O evento também contará com o ex-striforce, K.J. Noons, Yan Cabral, o canadense Ryan Jimmo (portador de um nocaute de sete segundos no Ultimate), o peso mosca, Jussier Formiga, e diversos ex-integrantes do TUF Brasil, como: Rony Jason, Francimar "Bodão" Barroso, Francisco "Massaranduba" Trinaldo e Luiz Dutra Jr., mais conhecido como "Besouro".

UFC: Condit x Alves
30 de maio, em Goiânia (GO)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-meio-médio: KJ Noons x Alex Cowboy
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Peso-meio-médio: Wendell Negão x Darren Till
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Rony Jason x Damon Jackson
Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Peso-leve: Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Peso-palha: Juliana Lima x Ericka Almeida
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese


Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.