Lyoto Machida x Luke Rockhold - O americano massacra, diz que é o melhor e manda recado para Chris Weidman

____________________________

Lyoto Machida x Luke Rockhold - O americano massacra, diz que é o melhor e desafia Weidman - UFC 18/04/2015


De um lado, Lyoto Machida...se você olhasse pra ele e viesse à mente a palavra "atropelo" esta palavra caberia bem ao estado de Lyoto após a luta; de outro lado, o americano Luke Rockhold, openente de Lyto na luta dessa noite de sábado, 18/04, olhando para Luke, após assistir a luta, se lhe viesse a palavra "superioridade" esta caberia bem à sua performace no duelo contra o brasileiro. 

O Primeiro Round começou, por parte de Lyoto, da forma como o conhecemos: girando no octogóno, estudando o adversário, esperando o melhor momento para atacar. Não se sabe se foi ou não parte de uma estratégia, mas Lyoto, que antes da luta deu várias declarações de confiança, tomou a iniciativa do combate, chutando Luke, que de imediato respondeu com outro chute. A luta transcorria normalmente, todavia era claro que Luke iria explorar sua superioridade, maior e tem mais envergadura. 

O que muitos não contava era, talvez, com o plano de Luke de levar o brasileiro ao chão, e isso aconteceu antes mesmo da metade do primeiro round. No chão, a coisa ficou feia, vários golpes entraram, uma deles fez uma abertura consideravel na altura da sombrancelha de Lyoto. Ele começou a sofrer, quase entra um Katagatame, sofreu bastante. No video da luta, que vamos postar daqui a pouco em nossa página no Facebook, você poderá assistir como foi isso. 

Salvo pelo Gongo
No finalzinho do primeiro round, quando Luke estava quase finalizando Lyoto, o gongo soou...quem assistiu deve ter pensando na frase: "Salvo pelo Gongo". No fim mesmo do primeiro round, os mais experientes e acostumados a assistir combates assim, devem ter pensando: "Ele não vai aguentar". 

E não aguentou mesmo! Esperava-se que The Dragon voltasse ao segundo round pelo menos para fazer o que se ele costuma fazer, girar, girar, atacar e sair....que nada, cansando, quebrado e aparentemente meio tonto, ignorou os conselhos que recebeu segundos antes, e optou pela trocação, foi o começou do fim.
Luke derrubou Lyoto, e começou tudo de novo o sofrimento. Num dado momento, o americano fez a montada, e no melhor estilo "frango espalhado" pegou o pescoço do brasileiro, que bravamente ainda tentou resistir, mas a câmera registrou Lyoto levemente batendo...pedindo para acabar com esse sofrimento! Irreconhecivel! Os comentaristas do Canal Combate falaram coisas do tipo: " Esse não é o Lyoto que conhecemos" " Ele não acordou bem hoje" "Não era para ter levantado da cama"

Desafiou Chris Weidman: Quando foi entrevistado, o entrevistador falou da importância de vencer um adversário difícil cmo Lyto mostrando superioridade sobre o brasileiro. " Ele respondeu: Você viu a minha música de entrada? Eu sou o melhor aqui, fiz a minha parte" - Mandou um recado para o atual campeão da categoria ( peso médio ) nos veremos,  Chris Weidman: " Você já fez a sua parte...Madison Square Garden, vamos fazer história lá" ( pela disputa do cinturão )




Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.