UFC Pezão x Mir - Frank Mir - Cartel, Vitórias e Derrotas no MMA

____________________________

 UFC Pezão x Mir - Frank Mir - Cartel, Vitórias e Derrotas no MMA - Um pouco sobre Frank Mir

Por Sheila Cruz
Caros leitores, Frank Mir está chegando. O estadunidense de 35 anos lutará hoje, em Porto Alegre, contra o brasileiro Pezão. Tudo indica que será uma grande luta.
Mir é considerado um dos atletas pesos-pesados mais completos neste esporte. Ele carrega este título graças a algumas brincadeirinhas que faz. O menino é faixa preta de Kenpō Karatê e Jiu-Jitsu Brasileiro, e, além disso, pratica há alguns anos Boxe, Wrestling, Muay Thai e KickBoxing. Vai encarar? Tem certeza?
Frank iniciou sua estreia professional no MMA em julho 2001 no evento HOOKnSHOOT: Showdown. Ele venceu Jerome Smith por decisão unânime do júri, e depois finalizou Dan Quinn com um triângulo de braço no IFC Warriors Challenge 15. E em apenas 4 meses, em novembro do mesmo ano, ele estreou no UFC.
Sua estreia foi memorável, ele enfrentou Roberto Traven. O cara era um mestre de 6º grau de faixa preta de Jiu-Jitsu. E, mesmo assim, Mir o finalizou através de um armlock aos 1:05 do primeiro round no UFC 34: High Voltage, recebendo o prêmio de finalização da noite. Ou seja, ele já chegou com tudo (e mais um pouco).
Em setembro 2004 Frank Mir sofreu um acidente de moto, o que o levou a ficar afastado do esporte por 14 meses.  Ele retornou ao octógono em fevereiro de 2006, para enfrentar Márcio "Pé de Pano" Cruz. Mas acabou sendo derrotado por nocaute.
Em seu histórico, assim como o brasileiro Pezão, Frank conta com 25 lutas, com um total de 16 vitórias (duas e menos que Pezão), sendo que apenas 3 foram por nocaute (contra 14 do brasileiro), e 9 por finalização.
Nas suas ultimas 24 lutas, Mir teve 288 golpes bem sucedidos, evitou 37% dos golpes e 55% das quedas. Quando ao seu treinamento, consiste em técnicas pela manhã e sparring forte, grappling à noite.
Quando perguntado sobre o que significa para ele lutar no UFC, a resposta foi enfática: “Sou bem orientado em meus objetivos.  Quero ser campeão dos pesos pesados do UFC. Para mim, isto significa que você é o mais completo do mundo.”
Então, lindos leitores, o negócio é preparar bem o coração e aguardar a luta que, ao meu ver, será inesquecível. Dois pesos-pesados de arrancar suspiros... Juntos no octógono. Hoje. Em Porto Alegre.
E que vença o melhor...



Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.