“E AGORA JOSÉ?” Anderson Silva se declara inocente...

____________________________
“E AGORA JOSÉ?” ANDERSON SILVA SE DECLARA INOCENTE...

Por Sheila Cruz
Anderson Silva, considerado o maior nome do MMA mundial, finalmente se declarou aos fãs, justificando as acusações de estar sob efeito de anabolizantes na luta contra Nick Diaz no UFC 183.
Em seu instagram, o lutador brasileiro afirmou que: “o que importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira”. E ainda acrescentou: “busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados. Em dezoito anos de carreira nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro.”
Em seu texto ele parece consternado com o acontecimento, mas também ansioso para que a verdade, seja ela qual for, venha logo à tona.
Em uma entrevista ao jornal Zero Hora o treinador de Anderson Silva, Luiz Dórea, enfatizou que não acredita nas acusações, pois o lutador sempre foi um atleta exemplar. Quando perguntado a respeito da luta, do dia 31 de janeiro, ele respondeu:
“Eu não gostaria de falar sobre esse assunto. Mas eu não acredito. Anderson sempre foi um exemplo de atleta. Acho que ele jamais faria isso, é um exemplo. Falei com o Anderson por telefone. Ele está tranquilo, consciente. Está muito triste com isso. Eu, particularmente, não acredito.”
Mas, mesmo com todas estas escusas e declarações de inocência, Anderson Silva não compareceu à audiência marcada pelo UFC na última quarta-feira, o que resultou na suspensão temporária do atleta, até que o caso seja julgado pela Comissão Atlética de Nevada.
Entre fãs, atletas ou aqueles que simplesmente acompanham este esporte de longe, todos estão, de alguma forma, decepcionados. Até Dana White, o poderoso chefão do UFC, diz-se assustado com o ocorrido. Mas, por enquanto, o que nos resta é esperar um resultado definitivo e torcer para que o grande Anderson Silva esteja falando a verdade, e, como em um clássico de Hollywood, tudo termine bem.

Declaração completa de Anderson Silva no Instragram:
"Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei para chegar até aqui.
O que me importa agora é o respeito dos que me acompanham até este momento da minha carreira.
Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo.
Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade. Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados.
Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro.
Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei.
Nunca usei qualquer substancia para aumentar minha performance nas lutas.
Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir.
Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar.
O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la.
Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras desse triste episódio sejam dissipadas."


Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.