Caso Doping: Comunicado falso e o estranho silêncio de Anderson Silva

____________________________

Caso Doping: Comunicado falso e o estranho silêncio de Anderson Silva - O Spider disse que só vai se pronunciar dia 09. 

No último dia 09 de Janeiro, quase um mês antes de fazer a luta principal do UFC 183, Anderson Silva foi flagrado no exame anti-doping pelo uso de dois anabolizantes proibidos: drostanolona e androsterona. Há quase 3 dias, o UFC soltou um comunicado informando o teste positivo e lamentando o ocorrido - Leia aqui o comunicado
Para um atleta como Anderson Silva, que sempre foi um exemplo de "limpeza" quando se trata de usar esses tipos de substâncias, e que por várias vezes pediu punição aos atletas que fazem uso desse tipo de coisas, milhares de fãs esperavam que no máximo no dia seguinte, Anderson convocasse a imprensa para dar declarações. Mas para  frustração desses fãs, ansiosos por notícias, o máximo que encontraram foram declarações de terceiros que teriam falado com ele por telefone, e segundo essas pessoas ele se diz surpreso, inocente, vai provar sua inocência e coisas desse tipo.

Anderson teria dito que vai pedir a contra-prova. Para a Comissão Atlética de Nevada, a entidade que confirmou o doping, o anúncio de que Anderson fez uso de substâncias que aumentam o desempenho físico só foi feito depois de 3 exames. Dois deles atestaram positivo, e o ultimo, no dia da luta, deu negativo. 
Comunicado Falso
Enfim, sem se pronunciar, essa nuvem de dúvidas pairando sobre o assunto foi um prato cheio para os especuladores de plantão, alguém teve a ideia de soltar um comunicado falso em nome de Anderson Silva, aí ele teve que "sair da toca" para dizer: "Ei, pessoal! não fui eu quem escreveu isso, só vou me pronunciar dia 09" Tudo bem, Anderson Silva deve ter seus motivos, deve estar esperando o resultado da contra-prova...nunca se sabe, mas para um cara como ele, que sempre encarou de frente grande adversários, o esperando era que encarasse logo de frente a grande mídia para que esse tipo especulação, comunicado falso e dúvidas não estivesse nesse nível. Paciência, só resta esperar dia 09. 

Confira abaixo na íntegra:
"Gostaria de esclarecer a grande imprensa que ainda não dei nenhum tipo de entrevista, depoimento e nenhuma declaração sobre o caso em questão. As únicas pessoas nas quais eu falei foi com a minha família, meus empresários Marcelo Magalhães, Ed Soares e Jorge Guimarães (Joinha). Fiquem certos de que no momento exato irei me pronunciar e me posicionar. Gostaria de agradecer ao apoio de todos que torcem por mim. Muito obrigado!" - Fonte do Comunicado: Combate


Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.