Ben Henderson x Brandon Thatch - UFC 14/02/2015

____________________________

A luta Ben Henderson x Brandon Thatch - 14/02/2015 - Mata-Leão!

Ben Henderson não poderia fazer estreia melhor no peso-meio-médio, na madrugada de sábado para domingo, contra Brandn Thatch. Aceitar o convite em cima da hora luta no lugar de Stephen Thomson, que se lesisou, Thatch se deu mal contra Henderson ao topou fazer a luta principal no UFC Broomfiel, em Colorado, Estados Unidos. 
Henderson vinha de duas derrotas seguidas, o ex-campeão dos leves precisava mostrar resultado para o seu trabalho não passar a ser contestado. Ele começou mal, Thatch maior, mais forte, com maior envergadura, parecia que iria se dá bem, e de fato estava indo bem até o segundo round, quando Henderson ouviu do seu treinador para levar a luta para o chão, sua especialidade. Esse alerta foi perfeito, no chão Henderson castigou ao final do terceiro roud, castigou no quarto, até conseguir a finalização por mata-leão. 
Ele parece querer permanecer na nova divisão...
Logo após o resultado da luta, quando foi entrevistado e depois de agradecer ao parentes e equipe, ele deu a entender que quer continuar na nova divisão ao desafiar Rory MacDonald
 Mas...
Na coletiva de imprensa pós-evento, no entanto, o lutador deixou em aberto se vai mesmo permanecer entre os meio-médios: ( Combate )
" Ainda não sei o que vou fazer agora. Normalmente, quando o chefe aqui diz que devemos lutar contra um cara, ou dizemos sim ou pensamos um pouco e dizemos sim. Acho que consigo me manter com 81 kg para descer para 77 kg com tranquilidade. Dessa vez, eu aceitei essa luta com duas semanas de antecedência, mas se ficasse mais alguns dias naquele ritmo de perda de peso, eu acho que teria problemas".
Na entrevista coletiva, o desafio o desafio de Henderson a MacDonald proposto no octógono, o presidente do UFC, Dana White, disse que o próximo passo do ex-peso-leve na categoria mão será esse:
- Rory já tem uma luta, e não é contra Ben Henderson. Só não posso dizer qual é, porque ainda não foi anunciada oficialmente.
Dana também aproveitou para elogiar o desempenho de "Smooth" na luta:

- Ben enfrentou um cara bem maior que ele, e foi sensacional. Não sou um grande fã de que lutadores menores subam de categoria, mas como eu poderia dizer não a ele? E, olhando por outro lado, Thatch veio para lutar e encarou um veterano, ex-campeão mundial, e foi muito bem. Ele tem um queixo bem duro e é muito rápido para alguém do seu tamanho. Foi uma grande luta, e os dois se apresentaram muito bem. Ben recebeu golpes bem duros e foi espetacular. Se ele quiser ficar entre os meio-médios, por mim tudo bem - Disse: 


UD MMA com ajuda de Combate
Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.