Jon Jones está internado para se livrar da Cocaína

____________________________

Jon Jones está internado para se livrar da Cocaína - O lutador admitiu o uso de Cocaína


Jon Jones fez uso de Cocaína a cerca de um mês antes da luta desse sábado.

O mundo do MMA foi surpreendido nessa terça feira com a noticia de que Jon
Jones, apenas tres dias depois da vitória no UFC 182, dedicidiu se internar em clinica de reabilitação. O Proprio Jon Jones, 27 anos, campeão dos meio-pesados, foi quem fez o anúncio de sua internação. Jon Jones, no dia 04 de Dezembro, um mês antes da luta contra Daniel Cormier, foi pego em um exame antidoping, que apontou o consumo da substância benzoilmetilecgonina, ou seja, cocaína. 

Quem primeiro fez o anúncio do teste positivo foi o site Yahoo.com. O exame, definido pela comissão Atlética de Nevada, constatou a existência no organismo de Jon Jones Cocaína, cujo nome quimicio é benzoilmetilecgonima. O resultado já era sabido desde o dia 23 de Dezembro, mas só agora decidiriam divulgá-lo.
No entanto, a cocaína não é considerado pela Wada ( Agência Mundial Antidoping ), uma substância ilegal, quando usada fora do perido de competição, segundo a agência é uma droga social e que não melhora o desempenho do atleta. A cocaína foi consumida a quase um mês de sua 21ª luta como profissional no MMA, quando fez sua oitava defesa de titulo no UFC 182, realizado no ultimo dia 03/01, em Las Vegas. O teste positivo nada muda em relação a luta contra Daniel Cormier, não vai alterar o resultado, e tão pouco o UFC irá lhe impor qualquer punição, a julgar pela fala de Dana White em relação a decisão de Jon Jones se internar.

"Estou orgulhoso de Jon Jones por ter tomado esta decisão de se internar em uma instituição de tratamento de usuários de drogas. Tenho a confiança de que ele vai sair deste programa como o campeão que realmente é", afirmou o comandante do Ultimate

Tão logo a noticia foi divulgada, Jon Jones fez uma declaração admitindo tudo e falanda da internação:
“Com o apoio da minha família, entrei em uma clínica de tratamento contra drogas. Eu quero pedir desculpas à minha noiva, meus filhos, minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Também quero pedir desculpas ao UFC, meus treinadores, meus patrocinadores e para os meus fãs, que são tão importantes quanto. Estou levando este tratamento de forma muito séria. Portanto, agradeceria se eu tivesse privacidade neste momento com minha família”, declarou Jones.

Veja, na íntegra, o comunicado emitido pelo UFC nesta terça-feira:
"Nós apoiamos Jon Jones, campeão peso meio-pesado do UFC, em sua decisão de se internar em uma instituição de tratamento para cuidar de seu recente problema. Embora estejamos decepcionados com a reprovação no teste, nós o aplaudimos por tomar essa decisão de se internar em uma instituição de tratamento de usuários de drogas. Jon é um lutador forte e corajoso dentro do octógono e esperamos que enfrente este problema com a mesma confiança e persistência. Nós o apoiamos em sua decisão e esperamos que saia deste programa como um homem melhor".

UDMMA - Mundo das Lutas - Com ajuda do Terra.com
Share on Google Plus

About UDMMA - Mundo das Lutas

UDMM - Mundo das Lutas - Eventos do UFC, Notícias e muito mais - Desde 2014.